CURSOS / PALESTRAS / OFICINAS

Como mediar rodas de leitura? Conversas de leitor para leitor

Partindo do pressuposto que a leitura é uma prática social capaz de ampliar o conhecimento de si e do outro e uma das formas de ampliar as possibilidades de ação e intervenção no mundo, o curso pretende refletir e qualificar o papel do mediador de leitura.

Temas a serem abordados:

- Mediação de leitura

- Apreciação de livros

- Comportamentos leitores

- Construção da competência leitora

IMPORTANTE:

Os participantes devem levar dois livros que tenham lido e considerado arrebatadores, sendo um de literatura infantil e outro de literatura adulta.   

DATA INICIAL

04/05/2019

DATA FINAL

04/05/2019

INVESTIMENTO

R$150,00

DIA/HORÁRIO

Sábado / 8h às 14h

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da educação e interessados

LOCAL

Unidade Fundamental. Rua Valdemar Martins 148- Casa Verde

Gisele Goller

Pedagoga e Mestre em Educação, História, Política, Sociedade pela PUC-SP. Iniciou sua carreira como professora de ensino fundamental e de educação infantil.  Foi consultora do MEC no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores –(PROFA) e professora mestre no Centro Universitário Assunção (UNIFAI), ministrando as disciplinas de Fundamentos Teóricos e Práticos da Educação Infantil e de Currículos e Programas. Na Escola da Vila atuou como professora do curso de pós-graduação, tendo sido responsável pela disciplina Currículo e Marcos de Referência em Educação Infantil. Há 14 anos compõe a equipe pedagógica da Comunidade Educativa CEDAC. Suas últimas experiências incluem a coordenação de projetos com foco na formação de professores e coordenadores pedagógicos voltados para a formação leitora. Em 2018 fez a coordenação do programa Myra – Juntos pela Leitura e em 2019. Realizou a coordenação geral do Projeto de Formação de Gestores de Centros de Educação Infantil Parceiros da SME SP.

 

DESCONTOS ESPECIAIS

PARA REDE PÚBLICA E GRUPOS COM MAIS DE 5 PESSOAS DA MESMA INSTITUIÇÃO

MAIS INFORMAÇÕES

Para receber mais informações envie um e-mail para marciamaria.foco@gmail.com ou ligue (11) 9.9393-3440