CURSOS / PALESTRAS / OFICINAS

O que são metodologias ativas e qual sua relevância na educação?

Aprender e ensinar em tempos de tecnologias digitais, envolvem a reflexão sobre a utilização de estratégias que inovam ao associar o interesse dos estudantes pela descoberta com a possibilidade de colocá-los no centro do processo. Considera-se que essas são desafios constantes na educação.

Refletir sobre a implementação de propostas que envolvam os estudantes como protagonistas e que possam, de alguma forma, vivenciar experiências em que as ações de ensino e aprendizagem são personalizadas torna-se um caminho possível para a utilização, em sala de aula, de abordagens que valorizam a autonomia dos estudantes e que, consequentemente, estão inseridas no bojo das Metodologias Ativas.

A variedade de estratégias metodológicas a serem utilizadas no planejamento das aulas são recursos importantes ao estimularem a reflexão sobre outras questões essenciais, como a relevância da utilização das metodologias ativas para favorecer o engajamento dos alunos e as possibilidades de integração dessas propostas ao currículo.

DATA INICIAL

14/04/2018

DATA FINAL

14/04/2018

INVESTIMENTO

R$ 100,00

DIA/HORÁRIO

SÁBADO / 8h30 às 10h30

PÚBLICO-ALVO

Prof. Fund. I, II e Ens. Médio, coordenadores, diretores e interessdos

LOCAL

Escola Projeto Vida - Valdemar Martins, 148 - Casa Verde - SP

Lilian Bacich

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP), Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Atuou na equipe de gestão do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, parceria entre a Fundação Lemann e o Instituto Península, proposta que contou com a parceria do Clayton Christensen Institute.

É organizadora do livro: Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Coordenou, em parceria com o professor Dr. José Moran, o grupo de pesquisa em Educação Híbrida, no Instituto Singularidades, que teve como resultado a organização do livro: Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática, da Editora Penso. Participa do Grupo de pesquisa Alpha, da Faculdade de Educação da USP e é coordenadora de Pós-Graduação do Instituto Singularidades. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0251916117872077.

DESCONTOS ESPECIAIS

PARA REDE PÚBLICA E GRUPOS COM MAIS DE 5 PESSOAS DA MESMA INSTITUIÇÃO

MAIS INFORMAÇÕES

Para receber mais informações envie um e-mail para marciamaria.foco@gmail.com ou ligue (11) 9.9393-3440