CURSOS / PALESTRAS / OFICINAS

Protocolos afetivos no retorno às aulas e na convivência digital

Protocolos afetivos no retorno às aulas e na convivência digital

 

 

 

3º encontro-    Últimas vagas, inscreva-se!

 22/08 -sábado das 9h às 11h30

A importância da empatia no ensino remoto e presencial, precisamos falar sobre cyberbullying.

Empatia cognitiva e emocional;

Empatia presencial e virtual;

Empatia e valores;

O ciberespaço também como local de convivência da escola;

Problemas virtuais de convivência;

Cyberbullying;

Estratégias para promoção do desenvolvimento da empatia no contexto virtual.

Investimento : 65,00

Grupos com mais de 5 pessoas: 15% de desconto e inscrições com marcia.maria@escolapv.com.br

 

 

 

DATA INICIAL

22/08/2020

DATA FINAL

22/08/2020

INVESTIMENTO

65,00 por encontro

DIA/HORÁRIO

25/07 sábado; 06/08 quinta-feira; 22/08 sábado / sábados das 9h às 11h30 e quinta-feira das 18h30 às 21h

PÚBLICO-ALVO

educadores e interessados

LOCAL

videoconferência- MEET

Danila Di Pietro Zambianco
Mestra pelo Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da UNICAMP.
Especialista em Gestão Escolar, Relações Interpessoais na Escola e a Construção da
Autonomia Moral e Formação Docente para Ensino Superior, atualmente cursando a
Pós-Graduação em Metodologias Ativas para a Educação. Licenciada em Letras pela USP e
em Pedagogia pela UFLA. Dedica-se às pesquisas da área de Psicologia Moral e suas relações
com as competências socioemocionais, integrando o GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas
em Educação Moral) da UNESP/UNICAMP. Atualmente é formadora de professores em
escolas públicas e particulares, além da docência no curso de Pós-Graduação As relações
interpessoais na escola: das competências socioemocionais à personalidade ética, do
Instituto Vera Cruz.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/3493655487837075


Elvira Maria Portugal Pimentel Ribeiro Parente
Pedagoga pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com intercâmbio na
Universidade de Évora-PT. Mestra em Educação pela UEFS, com pesquisa sobre intervenção
docente em conflitos escolares. Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de
Campinas (UNICAMP). Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral
(GEPEM/UNICAMP-UNESP), o Núcleo de Pesquisa em Formação de Professores
(NUFOP/UEFS) e o Grupo de Estudos em Educação Moral de Feira de Santana (GEEM), no
qual atua na coordenação. É especialista em “Gestão, coordenação e orientação escolar”,
Tem experiência como professora e coordenadora da Educação Infantil, bem como como
docente do Ensino Fundamental, na rede pública e privada.
Lattes:
http://lattes.cnpq.br/2444828004020374

 

DESCONTOS ESPECIAIS

PARA REDE PÚBLICA E GRUPOS COM MAIS DE 5 PESSOAS DA MESMA INSTITUIÇÃO

MAIS INFORMAÇÕES

Para receber mais informações envie um e-mail para marciamaria.foco@gmail.com ou ligue (11) 9.9393-3440