<

CURSOS / PALESTRAS / OFICINAS

Facilitação Virtual

Facilitação Virtual

Facilitação é o ato de engajar pessoas. A função de um facilitador, como o próprio nome diz,  é facilitar a participação, criando  ambientes propícios às interações e, consequentemente, para o aprendizado. Facilitar um ambiente online é criar estratégias que contribuam para minimizar as barreiras do distanciamento físico, é desenhar experiências que ajudem os participantes a encontrar soluções inovadores para um problema, que despertem a curiosidade e a vontade de aprender, que participem ativamente contribuindo com ideias e ciente do seu papel de aprendiz nesse processo. O professor, diante de tantos desafios que surgiram nestes últimos meses, tem esse papel de facilitador. Através do diálogo, troca de ideias e desafios vamos explorar diferentes recursos digitais para ampliar nosso repertório tecnológico:  criar murais virtuais, coletar opiniões em tempo real, construir quizzes lúdicos e interativos, gamificar atividades, entre outras orientações para criar e entregar ações de aprendizagem que façam a diferença nos ambientes online.

 

Sâo encontros, todos síncronos (e independentes). Já realizamos 2 encontros, as inscrições estão abertas para o último.

 

Encontro 3

01/10

Facilitação virtual na prática - Explorando recursos digitais para criar soluções criativas com atividades interativas - jogos e quizzes

DATA INICIAL

01/10/2020

DATA FINAL

01/10/2020

INVESTIMENTO

R$65,00 por encontro

DIA/HORÁRIO

quintas-feira / 19h às 21h

PÚBLICO-ALVO

educadores e interessados

LOCAL

videoconferência- MEET

Maristela Alcântara

Bacharel em Matemática, especialista em tecnologias na aprendizagem. Experiência profissional de 30 anos na área da Educação, sendo que nos últimos 15 anos trabalhou efetivamente com projetos de Tecnologia Educacional. Como supervisora de Tecnologia Educacional e Diretora do Centro Digital do Ensino Fundamental - Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul (2006 - 2012) desenvolveu e supervisionou diversos projetos de Educação Tecnológica para crianças, jovens e adultos, buscando sempre a integração das tecnologias às práticas pedagógicas. Em 2013 atuou como coordenadora do Projeto Moderna Compartilha na Editora Moderna com foco na gestão de equipe de formação de professores. Entre 2014 e 2015 atuou na equipe de Inovação das Escolas na Fundação Lemann, implementando o Khan Academy e o Programaê em diversas escolas públicas de várias regiões do país. Desde 2016, até o momento atual é supervisora de tecnologia da Escola Projeto Vida.

DESCONTOS

15%

REDE PÚBLICA E GRUPOS COM MAIS DE 5 PESSOAS DA MESMA INSTITUIÇÃO

MAIS INFORMAÇÕES

Para receber mais informações envie um e-mail para marcia.maria@escolapv.com.br ou ligue (11) 2236-1425