CURSOS / PALESTRAS / OFICINAS

O que considerar ao fazer escolhas literárias para as crianças ?

Live destinada para educadores e famílias.

Fazer escolhas pressupõe a tomada de decisões ainda que sejam impulsivas, impensadas ou, pelo contrário, cercadas de cuidados. As escolhas literárias não são diferentes! Mas há de se pensar o que se ganha e o que se perde, e principalmente, onde se quer chegar quando se propõe a formação de leitores… 

Estes são alguns dos temas inspiradores para a realização desta live.

DATA INICIAL

19/05/2022

DATA FINAL

19/05/2022

INVESTIMENTO

Gratuito. Inscreva-se!

DIA/HORÁRIO

quinta-feira / 19h30 às 20h30

PÚBLICO-ALVO

Educadores

LOCAL

youtube

Gisele Goller -  Mestre em Educação, História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na área da Educação desde 1995 e, especificamente com a formação sistêmica de educadores, desde 2001.

Suas investigações recaem sobre práticas pedagógicas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Colaborou com a elaboração de materiais voltados à políticas públicas como PROFA, Trilhas MEC, Aprender Linguagem, entre outros.

Atualmente, compõe a equipe de coordenação do LabEdu, onde coordena o projeto Aprender: dentro e fora da escola, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão e a Undime Maranhão, com o apoio da ENEVA e também compõe a equipe da CE CEDAC onde  atua como formadora do Projeto Pequenos Leitores, desenvolvido em parceria com a Editora FTD e coordena o Projeto Myra - Juntos pela leitura, desenvolvido em parceria com a FSM. 

Malu Carvalho -   Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduada em Pedagogia pelo Instituto Singularidades com com experiência há mais de dez anos na área da educação com foco no processo de alfabetização, com especialização em livro e literatura para infância. 

Assessora com experiência na capacitação de professores no que se refere a formação de leitores, jurada do prêmio Barco a Vapor na edição de 2021, além de curadora na área da literatura para infância e produtora de conteúdo sobre livro, leitura e formação de leitores nas redes sociais.

DESCONTOS ESPECIAIS

PARA REDE PÚBLICA E GRUPOS COM MAIS DE 5 PESSOAS DA MESMA INSTITUIÇÃO

MAIS INFORMAÇÕES

Para receber mais informações envie um e-mail para marciamaria.foco@gmail.com ou ligue (11) 9.9393-3440