CURSOS / PALESTRAS / OFICINAS

PROFA- FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES 2023

FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES 2023
Curso destinado a professores da Educação Infantil e Ciclo I que desejam conhecer e/ou aprofundar seus conhecimentos sobre o processo de alfabetização, segundo a teoria da Psicogênese da Língua Escrita, produzida por Emília Ferreiro e Ana Teberosky. A partir do PROFA (Programa de Formação de Professores Alfabetizadores), supervisionado pela Dra. Telma Weisz e produzido pelo MEC/SEF, o curso discute os processos de ensino e de aprendizagem com foco na construção da escrita pela criança e adultos não alfabetizados. Analisa propostas didáticas que contribuem com a reflexão sobre a prática pedagógica dos cursistas. 

No curso o participante terá a possibilidade de observar atividades de alfabetização na Escola Projeto Vida.

Público-Alvo: Professores Alfabetizadores da Educação Infantil e Fundamental I

Carga horária: 100 horas, sendo 75h síncronas e 25h assíncronas

Duração: 08 de fevereiro a 04 de outubro de 2023, das 19h às 21h30, sempre às quartas-feiras.

 

Investimento: 10 x 347,00 (incluindo material digital).

Valor com desconto: 15% para grupos e educadores.

Informe-se: marciamaria.foco@gmail.com

 

 

DATA INICIAL

08/02/2023

DATA FINAL

04/10/2023

INVESTIMENTO

10x 347,00.

DIA/HORÁRIO

quartas-feiras / 19h às 21h30

PÚBLICO-ALVO

Educadores da Ed. Infantil e anos iniciais do Fundamental

LOCAL

videoconferencia: meet

Miriam Orensztejn


Pedagoga pela PUC e psicopedagoga pelo Instituto Sedes Sapientiae.  Membro da equipe do “Centro de Estudos e Formação Telma Weisz”. Formadora do PROFA pelo Instituto FOCO (Centro de Estudos da Escola Projeto Vida) e pelo Instituto Vera Cruz. Foi formadora nos programas “Ler e Escrever” da Secretaria Estadual de Educação, “Parâmetros em Ação” e membro da equipe da “Coordenação Nacional da Educação de jovens e adultos” (MEC/SEF2000).   Autora de livros didáticos e artigos para a formação de professores. Atuou como professora e coordenadora da Educação Infantil e ciclo I em diferentes escolas da rede particular. Foi coordenadora e coautora da Proposta Curricular da Educação de Jovens e Adultos – (MEC/SEF 2000). 

 

Mel Kinker

Formada em Comunicação Social e em Pedagogia, especialista em alfabetização pelo Instituto Vera Cruz e mestranda na área de Ciência da Literatura pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como professora em turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental I, e com formação de professores alfabetizadores no PROFA pelo Instituto FOCO (Centro de Estudos da Escola Projeto Vida), pelo Instituto Vera Cruz e pela Comunidade Educativa CEDAC.

DESCONTOS ESPECIAIS

PARA REDE PÚBLICA E GRUPOS COM MAIS DE 5 PESSOAS DA MESMA INSTITUIÇÃO

MAIS INFORMAÇÕES

Para receber mais informações envie um e-mail para marciamaria.foco@gmail.com ou ligue (11) 9.9393-3440