CURSO
Práticas Inclusivas - Desafios e possibilidades
Objetivos:
Conhecer o conceito de Inclusão / Educação Inclusiva;
Compreender legislação vigente;
Discutir as questões éticas envolvidas;
Refletir sobre Educação Inclusiva e a participação da equipe escolar;
Compreender como elaborar e trabalhar com diferentes atividades em sala de aula;
Trocar saberes e experiências, sustentados em diferentes práticas,
Desenvolvimento
Conceito, legislação e ética: Apresentação e debate do desenvolvimento do conceito de Educação inclusiva, bem como legislação na qual se baseia e a prática nas escolas. Ética e legislação.
Diferentes possibilidades de pensar a inclusão no contexto escolar: Análise de práticas inclusivas no contexto escolar, como se dão, diferentes papéis na equipe, avaliar as possibilidades de execução e os desafios colocados.
Elaboração de atividades e trabalho em sala de aula: Refletir sobre escolhas de trabalho que são feitas a partir do planejamento e quais perspectivas apontam. O registro do trabalho e dos caminhos trilhados pelos alunos.
Fechamento e avaliação
Metodologia
Apresentação e discussão de conceitos e marcos legais;
Análise de caso e discussão em pequenos grupos, discussão em plenária;
Análise de material, documentos e formas de registro.
Atividade individual, leitura de material e registro coletivo
Duração do curso:
Quatro encontros online de 2 horas; atividade individual e leituras sobre o tema
Dias: 22/03;29/03; 05/04;12/04, das 19h às 21h
Investimento: RS 420,00. Desconto de 10% para grupos.
Público-alvo:
Professores e gestores de Ensino Fundamental e Médio
22/02/2023
12/04/2023
420,00 integral. Desconto de 10% para grupos
quartas-feiras / 19h às 21h
Educadores do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais ) e Médio
videoconferencia: meet
Olga Lima
Psicóloga pela PUC-SP e psicanalista. Aperfeiçoamento pela Pré-escola terapêutica Lugar de Vida, no Atendimento Individual na estrutura Familiar pelo IPUSP e em Psicanálise, Infância e Educação pelo LEPSI-FEUSP. Especialista em Relações Interpessoais na escola e Construção da autonomia Moral. Trabalhou em escolas com crianças e adolescentes, foi orientadora Educacional da Escola Projeto Vida. Assessora e formadora em educação inclusiva e desenvolvimento socioemocional, atende em consultório particular.
PARA REDE PÚBLICA E GRUPOS COM MAIS DE 5 PESSOAS DA MESMA INSTITUIÇÃO
COPYRIGHT © 2019 | FOCO - FORMAÇÃO CONTINUADA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | ELOGOS WEBDESIGNER